terça-feira, 28 de agosto de 2012

Óleo de Argan



Boa Tarde Meninas!!




Venho hoje falar sobre esse poderosíssimo produto. Pesquisando pela internet achei algumas informações interessantes sobre ele. O óleo de argan é extraído de um fruto que brota na árvore de mesmo nome (argan spinosa). A árvore só existe no deserto de Marrocos, podendo viver até 200 anos. Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto. Por isso o óleo de argan tem um custo tão alto, já que ele é tido como o ouro liquido da região.



O óleo de argan pode ser utilizado por todos os tipos de cabelo. Quem me conhece, sabe que fiz há um tempo luzes, e isso estraga muito os cabelos. Comprei um kit todo da linha argan da Inoar e adorei. =)

O óleo que eu uso, é o da INOAR, ele deixa o cabelo super hidratado, com um brilho intenso e um cheiro maravilhoso ADORO. rsrsrs




Vamos conferir umas dicas de um dos cabeleireiros mais famoso do Brasil, o queridinho das celebridades : Marco Antônio de Biaggi.




1. "Usar o produto antes da coloração ajuda a proteger os fios da ação da tintura e ainda permite que se chegue ao tom loiríssimo sem danificar o cabelo", explica Marco. Para isso, basta espalhar uma quantidade relativa a uma moeda de um real do óleo nas mechas.

2. "O 'hot oil' é sensação nos Estados Unidos e está vindo para cá. Aqueça no micro-ondas uma colher (de sobremesa) do óleo de Argan e passe no cabelo úmido. Deixe agir por uma hora e lave. É um ótimo tratamento." Para quem tem cabelo oleoso, a técnica também é perfeita. A sugestão de Marco é que se lave as madeixas com dois tipos de xampus na sequência, para que o produto não pese.

3. Quer conquistar em casa o efeito de uma hidratação feita no salão? "Misture o equivalente a uma moeda de um real de máscara capilar com um jato de óleo de Argan e espalhe nos fios. Cubra-os com uma toca térmica por 15 minutos e pronto", conta Marco.

4. Para um cabelo de capa de revista, passe um jato do produto nos fios ainda úmidos e escove com uma escova grande. Coloque bobes largos somente na frente e solte minutos depois.

5. Por fim, vale usar também o Argan como reparador de pontas. "Espalhe uma gota assim que o cabelo esfriar, após a escova, e conquiste um liso de passarela", sugere Marco.

Então meninas, gostam do óleo de argan?

Beijocaas.

8 comentários:

  1. Flor, quero o link do site que você comprou o kit!!!Ameiiii o post de ontem, fui bem disposta pra academia...malhei com vontadeee!!!Beijocas
    Te adolooo,
    Tábata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tabataaaaaaaaaa!! Eu comprei no site Beleza na Web.(www.belezanaweb.com.br) O frete é gratis, e chegou rapidinho =)
      Olha, fiquei muitoooooooo feliz em saber disso, é essa minha intenção.
      Milhões de beijos, voce mora no meu coração.

      Excluir
  2. Eu lembro quando você me recomendou o oleo, fiquei doidinha pra comprar... To usando o Moroccanoil! Muitoooo bom. O cabelo fica lindo... gosto de usar nos cabelos umidos, antes da escova...
    Beijoooos amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tenho, rsrsr ele rende... Menina painho descobriu esse óleo agora só quer usar ele kkkkkkkkkk
      Eu queria comprar esse mas é muito caroooo amor, mas é perfeito mesmo.

      Beijooooooooooooooo bem grande

      Excluir
  3. Querida Guil, amei as dicas do Óleo de Argan, principalmente para quem quer um cabelo lourissimo....
    Um super Beijo,
    tô ligada viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuuul.
      Anota as dicas viuuu, rsrsrsr
      Adoro você sempre aquiii Lua.

      Superrrrrr beijo

      Excluir
  4. Gente esse reparador de pontas de argan é o que ha de bom!!!
    Adorei todos os produtos de Argan e a escova é perfeita !!!
    Amoooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaa, já ouvi falar da escovaaa, imagino como deve ser maravilhosaa awn.
      Beijoos, volte sempre =)

      Excluir

Obrigada por comentar. =)