segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MAKE UP: Base

Olá Meninas, Tudo Bem?

Não sei se vocês perceberam, mas na postagem que eu falei sobre os assuntos do blog, um deles foi o FOTORIAL, onde eu vou ensinar passo-a-passo de maquiagens para vocês arrasarem.

Mas, uma maquiagem bem feita, não adianta caprichar só nos olhos. A primeira coisa que deverá ser feita  para sua maquiagem ficar perfeita é a preparação da pele. Hoje, vamos falar da base da maquiagem, ou seja a BASE hehehe.

Primeiro, você deve identificar o seu tipo de pele (oleosa, ressecada, mista). Feito isso, você deverá procurar um produto apropriado. =)

Outra dica importante, é o tom da base, muitas pessoas testam a cor da base na mão. Isso tá errado, você deverá testar embaixo das maçãs do seu rosto, pois sua mão não tem a mesma cor da pele do seu rosto.

Na hora da aplicação, você pode optar por pincéis, pois o acabamento deles saem mais naturais, se você não tiver opte por uma esponjinha que geralmente já acompanha a base. =)



Há Bases de vários tipos, líquidas, cremosas, em pó... A líquida e a em pó, elas dão uma cobertura mais suave e natural para a pele, a cremosa dá um acabamento mais "pesado" ou seja, uma alta cobertura.

A principal função da base, é corrigir e disfarças manchas e imperfeições da sua pele, ela vai uniformizar o seu rosto.

A base que eu uso é a Ideal Shade da Avon. Ela tem alta cobertura, eu gosto bastante.


Espero que tenha ajudado vocês, qualquer dúvida ou sugestão, pode deixar em um comentário.

Beijossssss


6 comentários:

  1. Gostaria de saber se sempre que eu usar a base, necessariamente tenho que usar em seguida o pó? Como posso fazer para dá aquela aparência natural a minha pele?
    Vc poderia também postar dicas de como usar maquiagem para o dia-a-dia.
    Um bejinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário usar sempre o pó. Só se você quiser um acabamento mais aveludado pra sua pele, ou se sua base deixar seu rosto oleoso, o pó irá deixar sua pele mais sequinha.
      Para ficar com um acabamento natural, opte pela base líquida, usando um pincel de base. E se você tiver olheiras recomendo passar um pouco de corretivo, fique ligada q esse vai ser o próximo post. =)
      Adorei a ideia, vou postar makes para o dia a dia.

      Beijooooooos

      Excluir
  2. A base é essencial para uma boa maquiagem. Indico a base da Boticário também, da linha Make B, e a da Mary Kay.. deixa a pele bem sequinha, com aspecto natural... Posta Makes para o dia a dia mesmo, e coloca uma foto sua com o make... rsrs Beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar na base da mary kay, queria testar mais não encontro revendedora =/

    Pode aguardar amore, que breve vou trazer makes para o dia a dia =)
    Beijoosss

    ResponderExcluir
  4. Minha flor, ameeeeei a idéia...agora aprendo a me maquiar!!!uhuuu:)
    Tábata

    ResponderExcluir
  5. Tábataaaa, que bom que você gostouuu! =)
    Quero ver todas vocês mais lindonas ainda.

    Beijooos. Saudadee

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. =)